
Do ATUAL
MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas apreendeu na segunda-feira (17) meia tonelada de maconha tipo skunk. A carga de droga foi avaliada pela polícia em R$ 10 milhões. Alberto Brazão Lopes, de 33 anos, e Ivanildo Paulino da Costa, de 39 anos, que estavam com a droga no município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), foram presos.
Segundo delegado John Castilho, da 75ª DIP, os suspeitos eram monitorados há alguns dias por suspeita de transportarem drogas para Manaus. Abordados pelos policiais, revelam que a droga estava escondida em uma área de mata no município.
“A droga tinha como destino Manaus e pertencia a uma organização criminosa atuante no Estado. Não podemos divulgar todos os detalhes agora, mas sabemos que os envolvidos integravam essa organização e tinham a função de transportar o material até a capital. Eles não eram apenas ‘mulas’, como costumamos chamar, mas sim membros ativos dessa estrutura criminosa”, disse Castilho.
“Essas drogas estão relacionadas à apreensão de armamentos e munições encontradas na semana passada em Barcelos. Conseguimos estabelecer a ligação entre os fatos. Um dos responsáveis por esses entorpecentes também está envolvido no caso das munições que seriam enviadas para São Gabriel da Cachoeira, em razão da guerra entre facções na cidade”, acrescentou o delegado.
Alberto Brazão Lopes e Ivanildo Paulino da Costa foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.