Da Redação
MANAUS – Começa na segunda-feira (10) a matrícula para alunos com deficiência na rede pública de ensino do Governo do Amazonas. O procedimento pode ser realizados pelo site matriculas.am.gov.br ou presencialmente em qualquer escola, incluindo as municipais.
Na segunda e terça (11), o portal estará disponível apenas para a transferência dos alunos com deficiência que já fazem parte da rede estadual e para matrícula de novos alunos.
Para realizar as matrículas é necessário apresentar os seguintes documentos:
• comprovante de escolaridade original;
• guia de transferência (caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro estado, ou municipal do interior do estado);
• histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias;
• certidão de nascimento (original e cópia);
• CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de 18 anos;
• para os alunos maiores de 18 anos, de qualquer modalidade de ensino, será obrigatória a apresentação de comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula);
• cartão de vacinação (cópia); e
• duas fotos 3X4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.
O sistema não está liberado para realizar a reserva da vaga da rede municipal de ensino das demais cidades. Para transferência ou matrículas em outros municípios, é necessário procurar a secretaria municipal de Educação de cada cidade.