O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Elias Cruz da Silva
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Nelson Azevedo
    • Pontes Filho
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Elias Cruz da Silva
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Nelson Azevedo
    • Pontes Filho
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
PolíticaPolítica.

Marco Aurélio Choy inscreve chapa para disputar a OAB-AM

15 de outubro de 2015 Política Política.
Compartilhar
Marco Aurélio Choy (de preto) terá como vice a advogada
Marco Aurélio Choy (de preto) terá como vice a advogada Adriana Mendonça (Foto: Robson Loureiro/Divulgação)

MANAUS – Candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), o advogado Marco Aurélio Choy e advogada Adriana Mendonça, candidata a vice-presidente, registraram na sede da instituição a chapa ‘Unidos Pela Advocacia – Para Avançar+’. Foi a primeira chapa apta para concorrer às eleições para o próximo triênio (2016-2018), que está marcada para o dia 27 de novembro.

Choy afirmou que é o início de uma caminhada por uma OAB que vem a cada dia crescendo, abrindo as portas para o advogado, e acima de tudo, por uma OAB sempre inclusiva. “Oficializamos hoje nossa candidatura. Queremos continuar construindo junto com o advogado, essa OAB inclusiva feita para todos nós. Queremos manter uma OAB direcionada ao advogado, que pensa em todos os segmentos da advocacia e sempre ao lado da sociedade”, destacou.

Além dos cargos de presidente e vice-presidente da instituição, o requerimento protocolado nesta quinta-feira, é composto por mais setenta e nove advogados que fazem parte da chapa ‘Unidos Pela Advocacia – Para Avançar+’.



As outras candidaturas da chapa são 31 vagas para conselheiro titular, dentre os quais os membros da diretoria; 31 vagas para conselheiro seccional suplente; três vagas para conselheiro federal titular; outras três para conselheiro federal suplente, cinco vagas para compor a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAA-AM); três para conselheiro fiscal da CAA-AM e outras três vagas para conselheiro fiscal suplente da Caixa.

Para a vice Adriana Mendonça, apoiar a chapa significa apoiar uma OAB cada vez mais participativa e mais forte, próxima do advogado. “É um prazer fazer parte dessa chapa ao lado do doutor Choy, nosso atual vice-presidente e candidato à presidência, ele que vem trabalhando muito nesses últimos três anos. Hoje somos uma OAB efetivamente inclusiva, que luta pela defesa do advogado”, destacou ela ao convidar a categoria para a eleição.

Participaram também da inscrição da chapa, a candidata à presidência da Caixa de Assistência, Denize Aufiero e o vice Messias Sampaio. Além de outros advogados que compõem a chapa.

Atualmente, a OAB-AM conta com pouco mais de dez mil advogados inscritos, sendo aproximadamente seis mil advogados aptos a votar.

Notícias relacionadas

Bolsonaro escolhe Daniella Marques para presidência da Caixa no lugar de Pedro Guimarães

Projeto que obriga pagar emenda de relator e pode engessar Lula em 2023 avança na Câmara

STF envia à PGR quarto pedido de investigação contra Bolsonaro no caso MEC

Pedro Guimarães deixa a presidência da Caixa após ser denunciado por assédio sexual

Alexandre de Moraes diz que Brasil sabe como manter sua democracia

Assuntos Amazonas Atual, chapa, eleição, OAB-AM
Valmir Lima 15 de outubro de 2015
Compartilhe
Facebook Twitter
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Marcos Nobre diz que Brasil vive dez anos de desastres (Foto: TYV Cultura/YouTube/Reprodução)
Política

Bolsonarismo é vitorioso no Brasil de crise e desastres, diz filósofo

28 de junho de 2022
Dia a Dia

TJAM mantém indenização a favor de jornalista do ATUAL contra Tiradentes

20 de junho de 2022
Política

Fachin rebate Bolsonaro e vê desconhecimento de quem questiona eleição

13 de junho de 2022
Carla Pollake
Dia a Dia

Juiz diz que ATUAL cumpriu dever de informar e rejeita ação de Carla Pollake

10 de junho de 2022

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?