
Da Folhapress
MANAUS – O empate em 1 a 1 com o Remo (PA, neste domingo (13), manteve o Manaus FC na 16ª posição na Série C do Brasileirão, com 18 pontos. É o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Pode ser ultrapassado pelo Floresta (CE), que é o 17º com 16 pontos e joga nesta segunda-feira (14) contra o Ypiranga (RS).
O Floresta é também o próximo adversário do Gavião do Norte, dia 20, na capital amazonense. O jogo é um confronto direto peara se afastar do risco de queda à Série D.
A equipe de Manaus encerra participação na primeira fase da competição no dia 26, em Santa Catarina, onde enfrenta o Figueirense, que nesta 17ª rodada é o 14º colocado com 21 pontos.
Thallyson abriu o placar para o time amazonense e Élton empatou para os paraenses.
Após o jogo, oito torcedores do Manaus foram detidos. Segundo a Polícia Militar, um grupo atacou um torcedor do Remo. Os policiais apreenderam dois socos-ingleses e três facas com torcedores detidos.
O grupo foi levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia e liberado após prestar depoimento.
