
Do ATUAL
MANAUS – Manaus FC e Amazonas FC cumpriram os critérios de credenciamento para receber R$ 2 milhões da Prefeitura de Manaus. A verba será paga na condição de “publicidade institucional”, conforme o Edital de Chamamento Público nº 001/2023, publicado no dia 17 de abril no DOM (Diário Oficial do Município), pela participação na Série C do Campeonato Brasileiro.
Por falta de documentos exigidos, como Certidões Negativas de Débitos e um plano de trabalho, o Nacional, que disputa a Série D, perdeu o patrocínio de R$ 500 mil. A “Ata de Abertura e Julgamento dos Documentos de Habilitação e da Proposta de Credenciamento” foi divulgada no Diário Oficial do Município do dia 15 de maio. O Nacional não recorreu da decisão.
A confirmação de que os dois representantes do Amazonas na Terceirona estão habilitados para ganhar a verba milionária está na “Ata de Homologação do Resultado Final” do chamamento público. O documento foi publicado nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial.
Atualmente, o Manaus está fora do G-8 da Série C, a zona de classificação à segunda fase da competição, após perder por 1 a 0 para o Paysandu (PA), em Belém, no último domingo (21). No mesmo dia, a Onça Pintada empatou em 2 a 2 com o Operário (PR), em Manaus, e está em 5º lugar.
Conforme o texto do chamamento público, a Semcom (Secretaria Municipal de Comunicação) fará o repasse dos clubes.