DO ATUAL
MANAUS — O mecânico Mário de Souza Soares, de 56 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (1º) enquanto fazia manutenção de um ônibus na empresa Via Verde Transportes Coletivos. O acidente de trabalho ocorreu na rua, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.
Segundo informações de testemunhas, o trabalhador estava fazendo um reparo na suspensão traseira do veículo, em uma estação de linhas do transporte público, quando o macaco cedeu e o ônibus caiu sobre a cabeça dele, que ficou prensada na caixa de roda.
A suspeita é que o macaco hidráulico, usado para suspender o veículo, sofreu pane. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado por colegas de trabalho, mas Mário morreu na hora.
Segundo familiares, Mário trabalhava há anos na função e estava próximo de se aposentar. A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente.
Em nota, o Sinetram (Sindicato das empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas) e a empresa Via Verde Transportes Coletivos lamentaram o ocorrido.
“O Sindicato das empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas – Sinetram e a empresa Via Verde Transportes Coletivos lamentam profundamente o ocorrido e estão prestando total apoio à família do funcionário envolvido na fatalidade enquanto aguardam o trabalho técnico da perícia que está analisando o caso”, diz trecho da nota.