
Do ATUAL
MANAUS — João Lucas da Silva Alves, conhecido como “Lucas Picolé”, anunciou na sexta-feira (19) que vai retomar a venda de rifas, agora de forma legalizada. “Vamos sim voltar com a rifa, vamos legalizar tudo, e vamos tocar nossa vida. Já voltamos, agora é só aguardar”, disse ele durante uma entrevista coletiva, algumas horas após deixar prisão.
Lucas Picolé foi condenado a seis anos e sete meses de prisão em regime semiaberto por estelionato e crimes contra a ordem tributária. Na mesma decisão, a juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Linz condenou Enzo Felipe da Silva Oliveira, conhecido como “Mano Queixo”, pelos mesmos crimes a uma pena de um ano e sete meses em regime aberto.
O advogado dos dois, Vilson Benayon, informou que recorrerá da decisão. Benayon esclareceu que Lucas e Enzo foram acusados de organizar uma loteria sem a autorização do Ministério da Fazenda.
Ele disse que todos os prêmios foram entregues aos ganhadores. “Não existe o estelionato da forma que foi divulgado na televisão, de que o sorteio de 10 motos já era um sorteio acertado, com um ganhador acertado. Isso não existe e não está no processo porque não existe provas. Não houve manipulação no resultado das rifas em que o Lucas Alves fez aqui em Manaus”, disse Benayon.
O advogado ainda informou que empresas especializadas em regularização e autorização de rifas foram contatadas para legalizar o sistema.
Mano Queixo reforçou que todos os prêmios foram entregues aos ganhadores. “Todos os prêmios que demos, foram todos entregues para os ganhadores. Não foi regularizado, mas daqui pra frente vai ser tudo dentro da lei, tudo regularizado”, disse.