
Do Atual
MANAUS – O jovem Márcio Almeida Gomes, de 26 anos, foi assassinado com uma facada no pescoço após tentar separar uma briga entre o primo dele e dois homens. O crime ocorreu na manhã deste domingo (21), no bairro Terra Nova, na zona norte de Manaus.
De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, Márcio estava em casa, descansando após o trabalho da madrugada, quando acordou com uma discussão na rua. Ao perceber que o primo discutia com dois suspeitos, resolveu intervir.
Testemunhas relataram que, após conversar com os envolvidos e tentar acalmar os ânimos, Márcio virou de costas para ir embora. Nesse momento, um dos suspeitos o atacou com um golpe fatal no pescoço. Ele morreu na hora.
Os acusados fugiram logo após o crime, mas foram identificados por moradores da área. Revoltados com a morte, moradores incendiaram a casa de um dos acusados, que estão sendo procurados pela polícia.
A família de Márcio está em choque. A irmã da vítima, Juliana Almeida, destacou que ele era trabalhador, calmo e querido por todos. “Ele só queria ajudar e acabou morto de forma covarde”, disse.
Ela também reforçou que o irmão havia chegado do trabalho poucas horas antes do crime e apenas queria descansar. “Foi tentar ajudar o primo e acabou morto. Queremos justiça”, completou.
Márcio deixa dois filhos pequenos, sendo um deles com apenas dois anos de idade.
O caso é investigado pela Dehs (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros).