Da Redação
MANAUS – O jovem aprendiz Melquisedeque Santos do Vale, de 20 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça durante assalto na noite de quinta-feira (16) dentro de um ônibus da linha 444. Indígena da etnia Sateré-Mawé, o rapaz voltava para casa após um dia de trabalho quando foi alvo da ação dos criminosos na região do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, três assaltantes entraram no ônibus na Avenida Torquato Tapajós vestidos de funcionários de construção e de limpeza e anunciaram o assalto. O motorista do veículo foi obrigado a mudar a rota e seguir pela Avenida Santos Dumont, onde os criminosos roubaram os celulares dos passageiros e desceram no aeroporto.
O sargento Jones Leite, da 20ª Cicom (Companhia Interativa Comunitária), afirmou que Melquisedeque foi morto quando os assaltantes desceram do ônibus. Segundo o policial, um dos homens atirou e a bala atingiu a cabeça do jovem, que morreu no local. Testemunhas disseram que o rapaz não reagiu ao assalto.
“Ele não reagiu. Segundo testemunhas, a vítima não reagiu. Entregou o celular dele. E, logo que o indivíduo deu dois passos pela porta lateral afim de descer, retornou e efetuou um disparo contra a cabeça dele”, disse Leite.
Fotografias do crachá de Melquisedeque e da cesta natalina que ele havia recebido da empresa onde trabalhava repercutiram nas redes sociais na noite de quinta-feira. A empresa informou que acompanha o caso.