
MANAUS – Pelo segundo dia consecutivo o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto (PRTB), ataca o governador Wilson Lima (PSC) da tribuna. Depois de insinuar que Lima estava sendo pago para não enviar projeto de lei do gás à Assembleia, na terça-feira, 14, Josué o chamou de “desgovernador de Nárnia do Amazonas”, nesta quarta-feira, 15, numa referência ao mundo fantástico criado pelo escritor Irlandês Clive Staples Lewis, autor de “As Crônicas de Nárnia”
O parlamentar afirmou que o governador “finge que nada está acontecendo sobre o impasse da lei do gás no Estado e continua desrespeitando o Poder Legislativo.
A declaração de Josué foi uma resposta à nota veiculada pelo governador nesta terça-feira, em que afirma serem “levianas e infundadas” as declarações do presidente da Assembleia, também dadas na tribuna da casa mais cedo.
De acordo com o parlamentar, há 70 dias Wilson Lima criou uma Comissão formada por órgãos do Executivo, Judiciário e Legislativo para debater sobre a nova lei do gás, mas ainda não enviou proposta à Assembleia.
“A Comissão construiu a lei, construiu a minuta e o desgovernador Wilson Lima finge que nada está acontecendo. Ele continua falando da inconstitucionalidade que passou aqui nesta Casa, nas comissões, na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] desta Casa, que foi aprovada por unanimidade no segundo momento da votação. Ele ainda está lá no tempo de Nárnia há 70 dias.”, disse Josué.