Do ATUAL
MANAUS – Um dia depois do 3B da Amazônia, foi a vez do JC FC, de Itacoatiara (AM), garantir, com uma rodada de antecedência, vaga nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta segunda-feira (22), as Tigresas derrotaram, por 2 a 0, o Botafogo (PB), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e fecharam a sexta rodada na vice-liderança do Grupo B.
No domingo (21), as Feras da Amazônia já tinham confirmado o avanço para a segunda fase após empatar em 1 a 1 com o Fortaleza (CE), no Estádio da Colina, em Manaus. Com estes resultados, os dois clubes representantes do Amazonas na Série A2 irão brigar nas quartas pelo acesso à divisão de elite da categoria.
Pelo regulamento da competição, os quatro semifinalistas sobem para a Série A1 do Brasileiro Feminino de 2024. Mas ao contrário da primeira fase, JC e 3B irão enfrentar nas quartas de final um adversário distinto vindo do Grupo A, em jogos de ida e volta.
A vitória das Tigresas, fora de casa, também decretou o rebaixamento inédito do Botafogo (PB) para a terceira divisão nacional, a Série A3 do Feminino. Os gols da classificação foram marcados por Bia e Samya em cada tempo da partida em João Pessoa.
E além do 3B da Amazônia e JC FC, o time do Fortaleza, que lidera o G-4 do Grupo B, também está nas quartas. A última vaga da chave para a segunda fase será disputada na rodada final entre União Desportiva (AL), que está em quarto lugar e só depende de um empate, Sport (PE) e Vila Nova (GO).
Na próxima rodada, o JC receberá o Sport no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no domingo (28), a partir das 14h. No mesmo dia e horário, o 3B vai encarar o União, em Maceió (AL).