Por Marinho Saldanha, da Folhapress
PORTO ALEGRE – O Internacional venceu o Goiás por 1 a 0, neste domingo (30), no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Carlos de Pena marcou um golaço. Após rebatida da defesa do Goiás, ele pegou de primeira num chute muito forte e colocou no ângulo. E quando a bola balançou as redes adversárias, o Colorado fez história ao marcar o gol de número mil no Brasileiro de pontos corridos.
Maguinho, do Goiás, se envolveu em uma expulsão pitoresca. Num espaço inferior a um minuto, tomou dois amarelos, um por fazer falta parando contra-ataque do Internacional, e outro por acertar o rosto de Pedro Henrique numa disputa de bola.
Na classificação, o Colorado pula para o quarto lugar, com sete pontos, enquanto o Goiás fica com três pontos, em 15º.
O Inter volta a jogar na próxima quarta-feira (3), pela Libertadores, contra o Nacional, em casa.
O Goiás entra em campo novamente na quinta-feira (4), contra o Gimnasia, pela Copa Sul-Americana. A partida será na Argentina.
INTERNACIONAL
John; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Matheus Dias (Alan Patrick), Mauricio (Jean Dias), De Pena e Pedro Henrique (Lucca); Luiz Adriano (Alemão). T.: Mano Menezes
GOIÁS
Tadeu; Maguinho, Bruno Melo, Lucas Halter e Sander; Palacios (Diego Gonçalves), Vinicius, Dieguinho, Zé Ricardo e Morelli (Guilherme); Matheus Peixoto (Apodi). T.: Émerson Ávila
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: De Pena, Alan Patrick, Mercado, Alemão (INT); Maguinho (GOI);
Cartões vermelhos: Maguinho (GOI)