
Do ATUAL
MANAUS – Um adolescente de 14 anos, que é autista, foi agredido com socos e pauladas por um homem não identificado na comunidade Colônia Terra Nova, na zona norte de Manaus.
Vídeos nas redes sociais mostram o momento em que o adolescente está passando pela rua e o homem o aborda e o agride. O adolescente, assustado, tenta se defender, mas é agarrado pelo homem que o puxa pela camisa. Ele voltava da escola para casa.
Segundo a mãe do adolescente, que preferiu não ter o nome divulgado, o agressor alegou que o filho dela havia chutado o portão da casa dele. “Ele não confirmou nada, disse apenas que achava que meu filho tinha chutado o portão da casa dele”.
Uma vizinha interveio e socorreu o estudante, que foi levado para a casa da avó. Segundo a mãe do jovem, o homem disse ser ex-policial militar. “Ele fez isso [falou ser ex-militar] na frente da casa da minha mãe depois de os vizinhos levarem meu filho lá”, disse a mãe do adolescente. Outros adolescentes estavam no local e o homem suspeitou que o jovem estaria entre eles.
O caso foi registrado no 18º DIP (Distrito Integrado de Polícia), divulgou a Polícia Civil em nota: “A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que o caso foi registrado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e já está sendo investigado. Mais informações não poderão ser repassadas no momento”, diz o comunicado.
Em nota, a Polícia Militar do Amazonas informou que o suspeito pela agressão nunca fez parte do quadro de servidores da corporação.