
Do ATUAL
MANAUS – Guardas municipais e policiais militares impediram que flanelinhas se apossassem de ruas e avenidas no entorno da Arena da Amazônia, neste domingo (9), para extorquir donos de veículos que foram ao Bloco Manaus Folia.
O Sambódromo foi liberado para servir de estacionamento gratuito. Segundo o IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), este foi o primeiro evento teste de fiscalização e o resultado alcançado servirá como base para futuras ações do instituto.
A operação busca disciplinar o público que vai a esses eventos e coibir cobranças ilegais de flanelinhas. “Esta é uma operação que estamos implementando em parceria com a Polícia Militar e o Batalhão de Policiamento de Trânsito para proporcionar aos brincantes chegar com tranquilidade, ter um estacionamento gratuito e também para evitar a cobrança abusiva dos chamados flanelinhas”, disse o chefe de operações do IMMU, Márcio Lira.
No dia 29 de janeiro o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Marcus Vinícius Almeida, disse que a Polícia Civil identificou uma “quadrilha organizada” atuando como “flanelinhas” no entorno do Sambódromo, na Avenida Pedro Teixeira, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
A investigação começou a partir de uma denúncia feita pelo vereador Rodrigues Guedes, que relatou a cobrança feita por flanelinhas a motoristas que estacionam nas proximidades, especialmente em dias de grandes eventos como jogos de futebol.