O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Grêmio vence São Paulo de virada e entra no G4 do Brasileirão

5 de junho de 2023 Esporte
Compartilhar
Jogadores na comemoração do gol: triunfo em casa (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Jogadores na comemoração do gol: triunfo em casa (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Da Folhapress

SÃO PAULO – O Grêmio recebeu o São Paulo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1, de virada. Calleri abriu o placar para o São Paulo, mas Cristaldo e Reinaldo viraram o jogo. Todos os gols foram no primeiro tempo.

Com o triunfo, o Grêmio foi a 17 pontos e assumiu a terceira colocação. Como só o Palmeiras pode ultrapassar o time gaúcho, a posição entre os quatro melhores está garantida. O São Paulo, que começou a rodada em terceiro, agora é o sétimo. O time paulista soma 15 pontos.

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Flamengo, pelo Brasileirão. As equipes se enfrentam no domingo (11), no Maracanã.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (8), quando encara o Deportes Tolima (COL), pela Copa Sul-americana.

O jogo

Grêmio começou melhor, mas São Paulo abriu o placar. Em casa, o Grêmio se impôs nos primeiros minutos e buscou mais o ataque, tentando construir jogadas pelas pontas. No entanto, em um lance de contra-ataque, os paulistas mostraram eficiência e abriram o placar na primeira chance clara.

O Grêmio não sentiu o gol. Tanto que três minutos depois de levar o gol, obrigou Rafael a fazer duas grandes defesas. No fim, de tanto insistir, os gaúchos empataram, de pênalti, e viraram após falha do goleiro são-paulino.

No segundo tempo, os visitantes voltaram melhor. Não a ponto de dominar o Grêmio, mas o suficiente para deixar a partida igual. No melhor lance ofensivo da etapa complementar, Rodriguinho acertou o travessão gremista.

Lances importantes

0x1: Aos 14 minutos, Caio Paulista recuperou bola no campo de defesa e avançou com liberdade. Ele lançou Calleri na área. O argentino tocou de cabeça no contrapé do goleiro e viu a redonda entrar devagar, no cantinho.

Sem se abater, o Grêmio quase empatou aos 17. Primeiro, Suárez completou lançamento de Villasanti e Rafael espalmou para escanteio. Após a cobrança, Kannemann cabeceou forte, no chão, e o goleiro são-paulino fez uma linda defesa.

1×1: Aos 28 minutos, Cristaldo bateu forte da entrada da área e a bola bateu no braço de Alan Franco. O árbitro marcou pênalti. O próprio Cristaldo cobrou forte, no canto, para superar Rafael e deixar tudo igual.

2×1: Aos 38 minutos, Suárez recebeu perto da área, ameaçou chutar e tocou para Reinaldo, que invadia a área pela esquerda. O lateral bateu rasteiro, forte. Mesmo inteiro no lance, Rafael não segurou e a bola entrou por baixo de suas pernas.

Aos 10 minutos, Michel Araujo avançou com liberdade e cruzou para Rodriguinho. Ele recebeu na área, dominou e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão.

No lance seguinte, Suárez deu lindo lançamento para Cristaldo, que dominou e bateu na saída de Rafael. Arboleda desviou para escanteio.

Aos 46 minutos, Marcos Paulo deu lindo passe para Luciano. Na área, o atacante são-paulino tocou rasteiro para o gol, mas a bola foi para fora por muito pouco.

Grêmio

Gabriel Chapecó; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; Fábio (João Pedro), Villasanti, Carballo (Milla), Reinaldo, Bitello (Diogo Barbosa) e Cristaldo (Everton Galdino); Suárez (Vina). Técnico: Renato Portaluppi.

São Paulo

Rafael; Alan Franco (David), Arboleda e Beraldo; Caio Paulista, Pablo Maia, Alisson (Luciano), Raí Ramos (Rodriguinho), Wellington Rato (Nathan) e Michel Araujo (Marcos Paulo); Calleri. Técnico: Dorival Júnior

Cartões amarelos: Reinaldo e Milla (GRE); Alan Franco (SPA) Gols: Calleri, aos 14′, Cristaldo, aos 30′ e Reinaldo, aos 38 minutos do primeiro tempo

Notícias relacionadas

Argentina sofre, mas supera Cabo Verde na prorrogação e está nas oitavas

Egito vence a Austrália nos pênaltis e está nas oitavas de final da Copa

Portugal vira, elimina a Croácia e encara a Espanha nas oitavas

Espanha se classifica às oitavas da Copa e elimina a Áustria

Bélgica supera desvantagem de 2 gols e elimina Senegal

Assuntos Brasileirão, Grêmio, São Paulo FC
Cleber Oliveira 5 de junho de 2023
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Esporte

Treze jogadores do Brasileirão estão nas oitavas da Copa do Mundo

30 de junho de 2026
CBF contrata empresa de monitoramento Sportradar
Esporte

CBF anuncia retomada do Brasileirão ainda com a Copa em disputa

23 de junho de 2026
Renato deixou o Vasco em comum acordo, mesmo com o Brasileiro parado devido à Copa do Mundo (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Esporte

Vasco demite Renato Gaúcho mesmo com Brasileirão parado

19 de junho de 2026
Esporte

São Paulo mostra futebol desolador pelo Brasileirão e perde para o Remo com gol no acréscimo

31 de maio de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?