Governo prepara novo abrigo para venezuelanos refugiados em Manaus

Da Redação

Os venezuelanos refugiados em Manaus poderão ter um novo abrigo em 30 dias. Em reunião com representantes da Ancur (Alto Comissariado das Nações Unidas), o governo do Amazonas discutiu a construção de um prédio com capacidade para acolher venezuelanos que estão no entorno da rodoviária de Manaus.

O projeto deve se apresentado nos próximos dias, segundo João Batista, da Secretaria Adjunta de Direitos, vinculada à Sejusc (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania). “Temos o imóvel cedido pela Seduc, onde vamos construir o abrigo para efetivamente receber os indígenas com o tratamento que eles merecem e respeito à dignidade da pessoa humana, que é um dos princípios-base da democracia brasileira”, disse o secretário.

Na reunião, realizada nessa sexta-feira, 11, na Sejusc, estiveram presentes representantes da Seduc (Secretaria de Estado de Educação), Seas (Secretaria de Estado de Assistência Social), do Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) e da Semasc (Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania)

Seja o primeiro a comentar on "Governo prepara novo abrigo para venezuelanos refugiados em Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.