MANAUS – Em resposta à recomendação do MPF (Ministério Público Federal), a Secom (Secretaria de Estado de Comunicação) emitiu nota na tarde desta terça-feira, 20, em que contesta o entendimento do procurador Regional Eleitoral Rafael da Silva Rocha de que a propaganda institucional do governo faz promoção pessoal do governador Amazonino Mendes (PDT), mas informa que os termos “amor à causa pública” e “arrumando a casa” serão retirados das próximas peças publicitárias.
O Ministério Público recomendou, nesta terça-feira, que que retire toda publicidade institucional que contenha as expressões “amor à causa pública”, “arrumando a casa” ou qualquer outra variação.
“Em relação à recomendação do Ministério Público Federal sobre o uso dos termos ‘amor à causa pública’ e ‘arrumar a casa’, o secretário de Estado de Comunicação, Célio Alves Rodrigues Júnior, informa que, em nenhum momento, os dois termos foram utilizados para promoção pessoal do governador Amazonino Mendes”, diz a nota.
De acordo com a Secom, os termos “representam a linha de trabalho do novo governo que pauta o serviço público e o respeito aos amazonenses. Desta forma, o atual governo não deixará de fazer o que precisa ser feito para arrumar a casa e não vai abrir mão do amor à causa pública, que é o que move o governador a trabalhar no seu quarto mandato”, diz.’
Apesar da negativa, o governador decidiu, segundo a Secom, atender recomendação do MPF. “Mesmo tendo absoluta certeza de que não se trata de promoção de cunho pessoal, o governador vai atender a recomendação dentro do princípio do bom relacionamento com os poderes, como sempre manteve. Assim, o governo deixará de adotar nas próximas campanhas publicitárias, bem como nas assinaturas de todo o seu material de divulgação institucional, os termos ‘amor à causa pública’ e ‘arrumar a casa'”, conclui a nota.