Da Redação
MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima, suspendeu o ponto facultativo do Carnaval no Estado previsto para os dias 15 e 16 de fevereiro, o que significa que não haverá feriado para o funcionalismo público.
O anúncio foi feito pelas redes socais na tarde desta sexta-feira, 29. Na ocasião, Lima prorrogou o decreto que restringe a circulação de pessoas por 24h e informou algumas mudanças relacionadas ao lockdown no Estado.
Leia mais: Governador prorroga lockdown no Amazonas até o dia 7 de fevereiro
De acordo com o governador, o objetivo da suspensão do feriado é evitar aglomerações. “Não haverá feriado por conta do Carnaval. E essa é uma medida simbólica para evitar aglomerações, para evitar que as pessoas viajem ou tomem algum outro tipo de iniciativa nesse sentido”, disse.
Lima também autorizou o retorno das aulas na rede estadual pública e privada, mas apenas de forma remota.
“Também estou baixando um decreto para liberar o retorno às aulas de forma remota. Aula só pela internet e também no programa ‘Aula em Casa’, através dos nossos multicanais da TV Encontro das Águas”, afirmou.
A Seduc (Secretaria de Educação do Amazonas) será responsável pela transmissão das aulas da rede pública, por meio de canais de televisão abertos da TV Encontro das Águas e plataformas on-line, como o aplicativo ‘Aula em Casa’ e canais no YouTube.
Ainda não há um calendário com a data da volta às aulas, mas na segunda-feira, 1º, mais detalhes das atividades escolares no estado serão repassados à população, informou o governador.