
Do ATUAL
MANAUS – O Governo do Amazonas confirmou a morte de uma das vítimas do incêndio que destruiu um barco que saiu de Manaus com destino a Santa Isabel do Rio Negro, na madrugada deste sábado (27).
A vítima, que não teve o nome divulgado, foi socorrida no local do acidente e chegou a ser encaminha a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar ao hospital. O corpo está no IML (Instituto Médico Legal).
As equipes de resgate procuram por outros sete passageiros que ainda estão desaparecidos.
O incêndio na embarcação começou nas proximidades da Comunidade Santa Maria, a 40 minutos de Manaus. Conforme passageiros, o motor parou de funcionar no momento em que o fogo começou a se alastrar e o barco ficou à deriva no rio. Os passageiros tiveram que pular na água para se salvar. Inicialmente, eles foram socorridos por moradores da comunidade.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, da Polícia Militar do Amazonas e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e imediatamente iniciaram o resgate dos passageiros.
Até o final da manhã , 59 pessoas haviam sido resgatadas e as equipes seguem nas buscas por sete desaparecidos.

De acordo com a SES-AM (Secretaria de Estado de Saúde), 25 pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde de Manaus. Oito pessoas deram entrada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Apenas um apresentou queimaduras no corpo e os outros sete tiveram escoriações de leve a moderado. Desses, um paciente já recebeu alta médica.
Dez pacientes deram entrada no SPA (Serviço de Pronto Atendimento) Joventina Dias, sendo apenas um com queimaduras leves em uma das pernas. Seis deles já receberam alta médica.
Outros três pacientes foram levados para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. Uma paciente necessitou de intervenção cirúrgica devido a um trauma no punho. Outros dois pacientes estão em observação, com quadro de saúde estável. Outra vítima do incêndio foi encaminhada para o SPA São Raimundo.
Três crianças, com idades entre seis e oito anos, deram entrada no Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste. Uma delas já recebeu alta médica e as demais seguem internadas, estáveis, apenas com ferimentos leves.
