
Da Redação
MANAUS – O governo federal enviou para o Governo do Amazonas 111 fuzis, 701 granadas, 51 escudos, 40 capacetes balísticos, e 15,5 mil munições. O armamento é para reforçar a capacidade de combate das polícias Civil e Militar ao tráfico de drogas na fronteira do estado. O governador Wilson Lima, que apresentou as armas na manhã dessa segunda-feira, 24, entregou também 500 computadores adquiridos pela SSP (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas).
“Aqui cabe um agradecimento à Secretaria Nacional de Segurança Pública que a nosso pedido está fazendo a doação de fuzis. Ao ministro da Justiça, ao presidente da República Jair Bolsonaro, que tem tido uma sensibilidade muito grande com essa região”, disse Wilson Lima.
O valor do armamento doado não foi informado, mas os recursos são da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Já os computadores custaram R$ 2,9 milhões à SSP.
Parte dos materiais e armamentos reforçará as atividades do 8º Batalhão de Polícia Militar do Amazonas em Tabatinga, município localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

Combate à Covid-19
Também foram entregues 254 mil EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), entre álcool em gel, avental descartável, máscara cirúrgica, máscara de proteção facial, óculos de proteção e touca descartável distribuídos para policiais militares e civis, bombeiros, agentes da polícia técnico-científica e do Departamento Estadual de Trânsito. Os materiais também são doações do Governo Federal.
Veja a entrevista:
(Colaboraram Jullie Pereira e Murilo Rodrigues)
