O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Globo se desculpa com Sidão e diz que mudará formato de votação online

13 de maio de 2019 Esporte
Compartilhar
O goleiro, que antes da entrega admitira a falha no primeiro gol do Santos, aceitou o “prêmio” e não fez maiores comentários
Da Folhapress

SÃO PAULO – Após repercussão negativa do resultado da votação promovida pela Rede Globo que elegeu ironicamente Sidão, goleiro do Vasco, o craque do jogo contra o Santos, o Grupo Globo emitiu nota se desculpando com o atleta.

Além disso, afirma que o formato da eleição do craque do jogo será alterado a partir da próxima quarta-feira, 15, com os comentaristas da emissora tendo direito a voto.

Sidão levou três gols na derrota para o Santos na tarde deste domingo, 12. Além de sair jogando mal no lance que originou o primeiro gol do Santos, se atrapalhou e saiu mal do gol em outras jogadas -numa delas, a bola acabou na trave.

Apesar disso, ele foi eleito craque do jogo numa votação on-line promovida pela Rede Globo durante as partidas. O goleiro teve 90% dos votos. A votação em massa no goleiro do Vasco foi arquitetada pelas redes sociais.

Após a partida, como é praxe, a repórter da Globo Julia Guimarães entregou o prêmio ao goleiro. “Sidão, eu vou ter que te entregar o troféu de craque do jogo. Foi uma votação feita apenas por torcedores na internet. É um jogo que foi complicado para você, uma partida bastante difícil, mas fica aqui esse troféu para você”, afirmou, aparentando constrangimento.

O goleiro, que antes da entrega admitira a falha no primeiro gol do Santos, aceitou o “prêmio” e não fez maiores comentários.

Após o jogo, porém, a MS+ Sports, assessoria do atleta, repudiou a votação irônica por meio de postagem no Instagram. “Respeito total ao profissional, acima de tudo! Repudiamos com veemência a atitude tomada ao final do jogo na transmissão da TV Globo. Estaremos sempre juntos, Sidão”, escreveu a empresa.

Walter Casagrande, comentarista da Globo, também criticou a iniciativa. “Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo. O Sidão é um trabalhador honesto e merece o respeito de todos. Me desculpe mesmo”, escreveu ele em seu Instagram, em postagem acompanhada de uma foto do goleiro.

Enquanto o jogo ainda acontecia, o narrador Luis Roberto, vendo as parciais da votação, tentou amenizar a ironia dos torcedores, dizendo que o prêmio seria o “Troféu Solidariedade”.

O canal de humor Desimpedidos, que tem 7,2 milhões de inscritos no YouTube, fez durante a partida uma campanha em seu perfil no Twitter para que os internautas votassem em Sidão. Os tuítes desse movimento pela votação no goleiro foram apagados pelo canal e já não constavam na rede social na manhã desta segunda-feira, 13.

No primeiro tempo, após a falha que resultou no gol e outros lances em que o goleiro foi mal, a torcida do Santos chegou a gritar seu nome ironicamente no Pacaembu.

O Vasco, equipe de Sidão, é lanterna do Campeonato Brasileiro. Em quatro partidas, somou apenas um ponto.

Veja abaixo a nota emitida pela Globo:

“A partir da próxima quarta-feira, quando começam as oitavas de final da Copa do Brasil, a votação do Craque do Jogo terá um novo formato. O público seguirá tendo voz através das enquetes na página globoesporte.com/craque, agora em companhia dos comentaristas da TV Globo, que terão direito a voto.

Neste domingo, houve movimento na internet para votação em massa em Sidão na enquete do jogo entre Santos e Vasco, que acabou com vitória do Peixe por 3 a 0. A zoeira começou depois do erro do goleiro vascaíno no primeiro gol santista. Na saída do campo, Sidão, abatido mas educado, reconheceu a falha e recebeu o troféu de Craque do Jogo.

Sem deixar de reconhecer a opinião do público, a mudança no formato tem o objetivo de premiar os jogadores que tiveram atuação de destaque em cada partida.

O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão.”

Notícias relacionadas

Com pênalti no final, Flamengo retoma liderança do Brasileirão

Flávia Saraiva conquista o bronze no Mundial de Ginástica

Brasileiro Lucas Pinheiro vence prova de slalom gigante no Mundial de Esqui

Flamengo explica tentativa de reverter eliminação na Copa Libertadores

Seedorf recua time, Vasco se impõe e deixa o Corinthians no Z-4

Assuntos Sidão, TV Globo, Vasco
Redação 13 de maio de 2019
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Jogadores do Vasco comemoram gol de Hinestroza (Foto: Matheus Lima | Vasco Da Gama)
Esporte

Seedorf recua time, Vasco se impõe e deixa o Corinthians no Z-4

25 de outubro de 2026
Flávio Bolsonaro e Lula partiiparam do último debate antes do 2º turno, promovido pela Rede Globo (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Política

No último debate, Lula e Flávio mudam o tom e exploram pontos fracos

24 de outubro de 2026
Jogadores comemoram gol da classificação do Boca Juniors em falha do goleiro do Vasco (Imagem: YouTube/Reproduçãi)
Esporte

Vasco é eliminado da Sul-Americana com ‘frango’ de Léo Jardim

20 de outubro de 2026
Flávio Bolsonaro em entrevista à TV Globo: promessa de não alterar va lei da escala 6x1 (Imagem: TV Globo/Reprodução)
Política

Flávio promete não alterar lei da escala 6×1, mas mantém ataque ao STF

17 de outubro de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?