
Do ATUAL
MANAUS – O idoso José Pequenino da Costa, de 78 anos, foi encontrado morto em uma cadeira de rodas na tarde deste sábado (7) na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus. Romulo Alves da Costa, 42 anos, que estava com a vítima e se apresentou como filho, foi preso pela Polícia Militar.
Segundo a 24ª Cicom (Companhia Interativa Comunitária), pessoas no local acionaram a polícia ao perceberem que o idoso não apresentava sinais de vida. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e constatou a morte. A perícia técnica informou que a morte ocorreu há pelo menos três horas e que o corpo foi possivelmente transportado de outro local.
O corpo apresentava sinais de rigidez cadavérica. Conforme imagens divulgadas nas redes sociais, é possível observar que ele tinha uma bolsa de colostomia.
Na polícia Rômulo contou que tinha saído com o pai, por volta de 12h30, de onde eles moravam em direção ao Centro para fazer empréstimo bancário para comprar, segundo ele, itens de higiene, comidas para os dois. “Ele disse que está desempregado e não consegue arranjar trabalho em razão de ter que cuidar do pai. Rômulo disse que está morando com o pai já há cinco meses e eles têm dificuldades [financeira]. Em razão das dificuldades financeiras foi ao Centro para fazer esse empréstimo para comprar itens de necessidade básica”, disse o delegado Adanor Porto, da DEHS.
Não havia sinais de maus tratos no idoso. A polícia vai apurar se ele saiu realmente com o pai vivo de casa ou se o levou morto para fazer o empréstimo.