
Por Teófilo Benarrós de Mesquita, do ATUAL
MANAUS – O Fast Clube foi derrotado na estreia da Taça São Paulo de Futebol Júnior 2023. De virada e com dois gols de cabeça no segundo tempo, a Ferroviária (SP) venceu por 2 a 1. A partida foi disputada no Estádio Ademar Pereira de Barros, a Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), na noite desta terça-feira (3).
Periquito, aos 26 minutos do primeiro tempo, fez o gol do time amazonense, em cobrança de pênalti.
No segundo tempo a Ferroviária, com três alterações promovidas no intervalo, voltou para o tudo ou nada. Empatou aos 8 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado direito. O zagueiro Dreifke, de 1,94m, marcou de cabeça.
A Ferroviária passou a dominar as ações ofensivas e o Fast Clube a jogar no contra-ataque. Aos 21 minutos o time amazonense perdeu a chance do segundo gol, em jogada que tinha três atacantes contra um defensor do time adversário.
A virada do time paulista aconteceu aos 34 minutos, novamente em cabeçada, agora do atacante Pietro.
Na segunda rodada, na sexta-feira (6), o Fast Clube enfrenta o Corinthians, maior campeão da competição, com 10 títulos. A Ferroviária terá o Zumbi (AL) pela frente.
O time amazonense faz o terceiro e último jogo da primeira fase, na segunda-feira (9), contra o representante alagoano.
