Da Redação
MANAUS – A Prefeitura de Manaus autorizou a realização de eventos sociais públicos na cidade, desde que respeitem as medidas sanitárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. A licença será cedida para eventos que tiverem apenas 50% de ocupação, com limitação máxima de 100 pessoas, pista de dança fechada e com horário limitado até às 23h.
Já os eventos com a cobrança de ingresso permanecem proibidos. Também estão vedados eventos sociais em ruas ou espaços públicos administrados pelo município, cujos controle de acesso e de público seja de difícil averiguação. Licenças e autorizações de eventos já emitidas anteriormente pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal foram revogadas.
Para as atividades liberadas, as regras de higiene deverão ser cumpridas como uso de álcool em gel, máscara e distanciamento social. Os pedidos podem ser feitos até o dia 17 de maio. A autorização regulamenta decreto publicado pelo Governo do Amazonas, que admitiu as medidas, no última dia 30 de abril.