MANAUS – Oieee, seja bem-vindo ao Etiquettar, nossa coluna sobre etiqueta e comportamento do Amazonas Atual. Me chamo Ynglety Barros e hoje vamos conversar sobre a Etiqueta no Atendimento.
Já conversamos aqui, sobre a influência do Atendimento no sucesso do negócio, mas como é que se faz esse bom atendimento?
Hoje vou te apresentar algumas atitudes que farão toda diferença durante seu atendimento. Tenho certeza que, além de alavancar suas vendas, também trará uma ótima reputação a sua empresa.
Atitudes que tornam seu atendimento encantador:
- Sorriso – Ele é capaz de gerar conexão entre você e seu cliente
- Empatia – Buscar entender o lado do cliente e suas motivações, vai tornar seu atendimento mais profundo e gerar uma experiência
- Conhecimento – Tenha conhecimento sobre o produto e se tiver dúvidas na hora da venda, não há problemas. Chame quem tem aquela informação para mais perto e dê continuidade ao atendimento, o importante é o cliente sentir que você quer deixar tudo muito claro para ele.
- Relacionamento – Entenda o cliente como único e recorrente, ou seja, você quer que ele volte então valorize a jornada dele
- Ética – Cumpra tudo que prometeu
Essas e outras atitudes podem transformar seu atendimento. Experimente!