O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Elias Cruz da Silva
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Nelson Azevedo
    • Pontes Filho
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Elias Cruz da Silva
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Nelson Azevedo
    • Pontes Filho
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Política

Em reunião com Moraes, Wilson Lima diz que ZFM não prejudica o país

4 de maio de 2022 Política
Compartilhar
Governador Wilson Lima se reúne, em Brasília, com o Ministro Alexandre de Moraes (Foto: Instagram/ Reprodução)
Da Redação

MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) se reuniu com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, na noite desta quarta-feira (4), em Brasília, para tratar sobre o decreto que zera o IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) dos fabricantes de concentrados de refrigerantes da Zona Franca de Manaus.

Nas redes sociais, Wilson Lima também disse que o governo do estado irá protocolar outra Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o segundo decreto que prejudica a ZFM e que reduz o IPI em 35%.

“Acabamos de reunir com o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Ele é relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade que entramos contra o decreto que zera o IPI dos concentrados. Explicamos a importância do modelo Zona Franca de Manaus para o desenvolvimento social, econômico e ambiental da Amazônia. Também vamos protocolar outra ADI contra o decreto que reduz o IPI em 35% de forma linear”, disse o governador.



O presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), Roberto Cidade (União Brasil), também participou da reunião.

“Ele [ Alexandre de Moraes] ouviu nossas explicações, se mostrou receptivo à nossa causa e tenho certeza de que analisará a questão de forma técnica e justa. O ministro amazonense do STJ, Mauro Campbell, e o secretário da Sefaz, Alex Del Giglio, também estiveram conosco nessa empreitada. Estamos todos juntos na luta para salvar os empregos da Zona Franca de Manaus”, disse Cidade.

No encontro, Wilson Lima propôs ao ministro a realização de uma rodada de conversas com técnicos do Amazonas e empresários paulistas para comprovar que o modelo Zona Franca não prejudica a geração de empregos em São Paulo e nem no restante do país.

“A gente está falando de mais de 500 mil empregos diretos e indiretos gerados por esse modelo, que é o modelo mais exitoso de desenvolvimento econômico, social e ambiental da Amazônia. Propus ao ministro que pudesse fazer uma rodada de conversa com a indústria do estado de São Paulo, juntamente com os nossos técnicos, para que pudesse explicar que preservar a Zona Franca de Manaus não significa tirar empregos do estado de São Paulo, ou tirar a competitividade das indústrias que estão lá ou em qualquer outro canto do Brasil”, afirmou o governador.

Notícias relacionadas

Briga no PSOL do Amazonas tem xingamentos e empurra-empurra

Único deputado negro na Assembleia de Santa Catarina é branco

No AM, falta de doares e de cirurgia dificulta vida de pacientes renais

Entre Lula e Bolsonaro não aparece ninguém para equilibrar embate

Falar de política em sala de aula é inevitável, defendem especialistas

Assuntos Alexandre de Moraes, destaque, IPI de concentrados, Roberto Cidade, Wilson Lima
Luana Davila 4 de maio de 2022
Compartilhe
Facebook Twitter
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Transplante Renal não é mais feito no Amazonas desde 2018 (Foto: Divulgação SES-AM)
Dia a Dia

No AM, falta de doares e de cirurgia dificulta vida de pacientes renais

3 de julho de 2022
Estados ameaçam ir ao STF contra nova lei do ICMS sobre combustíveis (Foto: Marcelo Camargo/ABr)
Economia

AM adota ICMS menor; litro da gasolina é vendido abaixo de R$ 7

2 de julho de 2022
Períodos prolongados de internação podem resultar em lesões (Foto: Divulgação)
Dia a Dia

Pacientes sem identificação no AM terão banco de dados na internet

2 de julho de 2022
INSS
Economia

INSS pagou R$ 80 milhões acima do teto e para segurados mortos

2 de julho de 2022

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?