Do ATUAL
MANAUS – Nesta quarta-feira (6), Manaus será sede da segunda edição do encontro “Pós NRF – Líderes do Futuro”. O evento contará com quatro palestrantes que abordarão as novidades para o setor de varejo que foram apresentadas durante a 114ª edição da NRF (National Retail Federation). O evento foi realizado durante os dias 14, 15 e 16 de janeiro, em Nova York, nos Estados Unidos.
O “Pós NRF” é promovido pelo IBVV (Instituto Brasileiro de Vendas e Varejo) e ocorrerá no Soberane Live + Work em Manaus, a partir das 17h. O evento é gratuito para quem se inscreveu antecipadamente.
Marcelo Salum, idealizador do Pós NRF, explicou que o objetivo do encontro é conectar gestores empresariais de Manaus, debater conteúdos que irão prepará-los para acompanhar as atualizações do mercado e ajudá-los a desenvolver os negócios de maneira mais estratégica.
Os palestrantes da “Pós NRF”, Marcelo Salum e Marcello Napolitano, foram aos EUA e visitaram 100 expositores para identificar as principais tendências e como é possível adaptá-las ao mercado amazonense.
Além de Salum e Napolitano, há outros convidados a palestrantes do evento. Ingrid Fraxe, que é mentora de mulheres e gestora emocional, falará sobre “O impacto da sua imagem na liderança”. Segundo Fraxe, “a primeira coisa que você precisa fazer para avançar é mudar a sua imagem, a sua mentalidade, suas metas e as estratégias para alcançar os seus objetivos”.
Outro convidado do “Pós NRF” é Samuel Souza, que fará um bate-papo para ajudar os empreendedores a se conectarem com o mundo digital. O tema é “Talk: Aparecido, eu? Qual a hora certa de mostrar a cara nas redes?”.
“Meu foco de trabalho tem sido pessoas que querem aparecer nas redes sociais, empresas que querem aparecer de uma forma mais humanizada”, disse Samuel Souza, que é formado em Processos Gerenciais e fundador da agência digital InHouse.
Sobre a 114ª NRF (National Retail Federation)
Com o tema “Make It Matter – Faça valer à pena”, a 114ª NRF proporcionou debates sobre modelos de negócio, tecnologia aplicada ao varejo, sustentabilidade, experiência do consumidor, liderança aplicada partir da visão de CEO’s internacionais, entre outros assuntos. Cerca de 40 mil pessoas estiveram presentes no evento.
Durante os três dias, foram realizadas mais de 600 palestras, divididas em 8 palcos, para ocorrerem simultaneamente. Entre os palestrantes, teve com destaque o ex-astro internacional de basquete e agora empresário Earvin ‘Magic’ Johnson Júnior, 64 anos.
Magic relatou que a dificuldade no mundo dos negócios e do esporte não é de chegar no topo do sucesso, de ser o número 1 no que você faz, mas sim de permanecer naquela posição. O ex-jogador também falou que para alcançar o sucesso, é preciso “contratar as pessoas corretas, com a mentalidade correta”.
Leia mais: Magic Johnson fala de mundo paralelo do esporte e dos negócios na NRF 2024
A NRF (National Retail Federation) é a maior associação comercial de varejo do mundo. Seus membros incluem lojas de departamentos, catálogos, Internet e varejistas independentes, restaurantes, supermercados, empresas e fornecedores de marketing multinível.