

Do ATUAL
MANAUS – Eleitores de Itacoatiara (município a 175 quilômetros de Manaus) que chegaram cedo para votar enfrentaram longas filas na manhã deste domingo (6). Neste ano, o município tem 74.674 eleitores aptos a votar. Eles estão divididos em 265 seções em 84 locais de votação.
Quem chegou cedo para exercer o direito, para ficar livre para outras atividades durante o dia, relata que teve que ter paciência com o atraso na abertura dos portões. Depois das 8h, as longas filas já não existiam mais nos maiores locais de votação.
Na Escola Estadual Professora Mirtes Rosa de Mendonça, no bairro São Cristóvão, que tem nove seções, com 3.452 eleitores, a fila às 7h da manhã era longa. Luan Silva, que trabalha como atendente em um supermercado e que trabalha neste domingo, desistiu de votar.
“Os portões da escola na qual eu voto demoraram para abrir. Já tinha mais de dez minutos de atraso. Como eu entro 8h no trabalho e a fila da minha seção estava grande, como as outras, eu tive que vir para o trabalho”, afirmou Luan.
Itacoatiara, cuja população está estimada em 112.520 pessoas, segundo o IBGE, terá sete candidatos a prefeito. Além disso, 280 disputam as 17 vagas na Câmara Municipal.
