
Da Redação
MANAUS – O empresário Joabson Agostinho Gomes, dono da rede de supermercados Vitória, e a esposa, Jordana Azevedo Freire, foram presos ao se apresentarem à polícia. Em nota, a Polícia Civil do Amazonas informa que o casal compareceu à Delegacia de Homicídios e Sequestros na tarde desta terça-feira (21) com os advogados.
Ambos são investigados pelo homicídio do sargento do Exército Brasileiro Lucas Ramon Silva Guimarães, de 29 anos, que foi morto em 1º de setembro deste ano na cafeteria de sua propriedade, Mizes Café, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona centro-sul de Manaus.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, a delegada Marna de Miranda afirmou que Jordana e Lucas mantinham um relacionamento extraconjugal. Segundo a delegada, também foi identificado desvio de dinheiro da rede de supermercado.
Leia mais: Delegada diz que sargento morto tinha caso com mulher de dono do supermercado Vitória
O casal foi alvo da Operação Lucas 8:17 da Polícia Civil, deflagrada nesta manhã para cumprir seis mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, mas estavam foragidos.
A delegada informou durante a entrevista que a linha de investigação é que a morte do sargento foi encomendada. Foi realizada uma busca para identificação da placa da motocicleta usada pela pessoa que cometeu o crime, mas o suspeito ainda não foi localizado.
O nome da operação é em referência à passagem do Novo Testamento que diz: “Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz”.