
MANAUS – O deputado estadual Fausto Jr. (MDB) encaminhou nesta sexta-feira, 19, proposta ao secretário de Educação de Manaus, Pauerney Avelino, para que as mães de alunos de escolas municipais de Manaus que perderam o emprego sejam contratadas temporariamente trabalhar como “auxiliar”.
De acordo com o parlamentar, um projeto semelhante está sendo implantado na cidade de São Paulo, onde a prefeitura vai contratar cinco mil mães de alunos para trabalhar nas escolas municipais. As mães vão auxiliar no cuidado das crianças e garantir o cumprimento das normas de proteção ao coronavírus nas unidades escolares.
Em São Paulo, cada mãe receberá um benefício de R$ 1.115 ao mês pelo período de seis meses. No total, serão aplicados R$ 33,4 milhões no projeto.
A sugestão do deputado é que a Prefeitura de Manaus contrate mulheres com mais de 18 anos que estejam desempregadas há mais de quatro meses e que more em Manaus e não receba benefício como seguro-desemprego.

TEM Q PAGAR ESSE VALOR ERA P TODAS AS MÃES Q ESTÃO ENSINANDO A TAREFA E SENDO PROFESSORA AO MESMO TEMPO. SEM NEM TER FORMAÇÃO P LESIONAR.