Por Lúcio Pinheiro, da Redação
MANAUS – A Secretária de Estado de Assistência Social (Seas), Regina Fernandes, é a primeira a ser exonerada por David Almeida (PSD) da lista de secretários que ele diz que exonerará antes de entregar o governo para Amazonino Mendes (PDT).
A exoneração de Regina foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 2 de outubro, que circulou na Internet nesta terça-feira, 3. Segundo o documento, a secretária teria pedido a exoneração.
Quem também teve a dispensa do governo oficializada foi a presidente de honra do FPS (Fundo de Promoção Social), Maria do Socorro Siqueira. Ela foi nomeada por David em maio, quando ele assumiu o governo interinamente.
Ao ATUAL, David disse que vai exonerar, a pedido, todos que ele nomeou. Regina Fernandes é uma exceção. Ela foi nomeada por Eduardo Braga (PMDB), em 2003. E manteve-se nos governos de Omar Aziz (PSD) e José Melo (Pros).
Apesar de ser do grupo de Braga, Regina tem uma relação de amizade antiga com David. O político iniciou sua trajetória na vida pública trabalhando com ela e Socorro, na Seas.