O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Variedades

Criador de ‘Rick and Morty’ assume ter abusado sexualmente de roteirista

12 de janeiro de 2018 Variedades
Compartilhar
Dan Harmon pediu desculpas e disse que ‘nunca teria feito se tivesse o mínimo de respeito pelas mulheres’ (Foto: Gage Skidmore/Compfight cc)

Do Estadão Conteúdo

SÃO PAULO – A roteirista Megan Ganz aceitou o pedido de desculpas de Dan Harmon, co-criador da série Rick and Morty, por tê-la abusado sexualmente quando os dois trabalharam na série Community, da qual Harmon era criador e showrunner. Ganz pediu aos seus seguidores para que ouvissem o podcast de Harmon, no qual ele fez o pedido de desculpas.

“Isso vai parecer estranho: semana passada eu denunciei meu ex-chefe Dan Harmon por abuso sexual e hoje eu vou pedir para que vocês escutem o podcast dele”, escreveu a roteirista. “Eu me vejo na situação inédita de ter exigido um pedido de desculpas público e então tê-lo recebido”, continuou.

“Por favor, ouçam, tem só sete minutos, mas é uma aula de como pedir desculpas. Ele não está tentando racionalizar, criando desculpas pelo o que aconteceu ou só vagamente descrevendo o que aconteceu. Ele descreve tudo o que aconteceu e assume a culpa pelo ocorrido”, pediu Ganz aos seus seguidores.

“Eu estava atraído por uma roteirista que era a minha subordinada e sobre a qual eu tinha poder porque eu era o showrunner”, disse Harmon no podcast. “Eu tinha plena consciência de que esses sentimentos não eram bons porque eu estava arriscando perder a capacidade de tomar decisões justas, fazê-la questionar sua própria capacidade profissional e [perder] o respeito que os outros roteiristas tinham por mim. Eu sabia disso”, continuou.

“Mesmo assim eu continuei avançando em cima dela e comecei a odiá-la por não me retribuir. Eu disse coisas horríveis para ela a tratei muito mal e sempre sabendo que eu era quem pagava seu salário e controlava seu futuro dentro da série. Coisas que eu certamente nunca faria com um colega de trabalho homem”, refletiu. “Eu destruí a minha série e traí a audiência. Eu destruí tudo e ainda por cima danifiquei o compasso moral interno dela. Nunca tinha feito isso antes e nunca vou fazer isso novamente, mas nunca teria feito se eu tivesse o mínimo de respeito pelas mulheres. Fundamentalmente eu as via como criaturas diferentes”, falou Harmon.

“Só consegui cometer todos esses abusos porque eu não pensei no que eu estava fazendo. Se ela não tivesse falado sobre o assunto no Twitter eu continuaria não pensando naquilo”, continuou. “Estamos vivendo um momento histórico porque as mulheres estão finalmente fazendo os homens pensarem naquilo que eles fazem, o que nunca aconteceu antes. Se você não pensa nos seus atos você empurra para o fundo da sua cabeça e, fazendo isso, você está causando um dano irreparável nas pessoas que foram abusadas”, terminou Harmon.

No Twitter, Ganz refletiu sobre o pedido de desculpas de Harmon. “Eu não esperava o alívio que me daria ouví-lo falando sobre isso, que eu não sonhei ou estava maluca sobre os abusos”, escreveu. “Nunca quis me vingar dele, só queria reconhecimento. Por isso não aceitaria um pedido de desculpas particular porque o processo de cura é jogar luz sobre essas coisas. Em face disso eu perdoo você, Dan”, concluiu a roteirista.

Notícias relacionadas

Exposição em Manaus reúne relatos, fotos e vídeos sobre a Covid-19

Atriz Grazi Massafera é a celebridade mais influente no Brasil

As Spice Girls dão pistas sobre retorno aos shows

Saiba os seis filmes brasileiros que disputam indicação ao Oscar

Ator Noel Clarke é acusado de crimes sexuais no Reino Unido

Assuntos assédio sexual, eua
Redação 12 de janeiro de 2018
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sabatina na TV Globo: negação sobre lobista e dados sobre dívida pública (Imagem: TV Globo/Reprodução)
Política

Lula desafia adversários que querem ajuda dos EUA para vencer a eleição

5 de setembro de 2026
Variedades

Blake Lively ganha R$ 2,1 milhões de indenização no caso Baldoni

27 de agosto de 2026
Alexandre de Moraes se manifestou ao abrir sessão da Primeira Turma do STF nesta terça (Imagem: STF/YouTube/Reprodução)
Política

Governo dos EUA planeja novas sanções contra o ministro Alexandre de Moraes

16 de agosto de 2026
Secretário de Defesa Pete Hegseth defende fim do Tribunal Penal Internacional (IMagem: Globo News/YouTube)
Política

EUA rejeitam direito internacional e defendem fim do tribunal da ONU

13 de agosto de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?