Cosama recadastra consumidores no interior para identificar ‘gatos’

Técnicos da Cosama fazem recadastramento de consumidores (Foto: Divulgação)
Técnicos da Cosama fazem recadastramento de consumidores (Foto: Divulgação)

Da Redação

MANAUS – Há mais de 12 anos sem atualizar os dados de usuários de água no interior, a Cosama (Companhia de Saneamento do Amazonas), deu início, nesta segunda-feira, 11, ao processo de recadastramento de clientes. A atualização de dados começou pelo Careiro da Várzea (distante 23 quilômetros de Manaus).

A intenção é detectar consumos irregulares – os populares ‘gatos’ – e ampliar a distribuição. Atualmente a Companhia possui 36.905 ligações cadastradas, tanto ativas quanto inativas.

O recadastramento também servirá para instalar novos hidrômetros. O índice de equipamentos cadastrados é de apenas 22,64%, o que de acordo com o presidente da Cosama, Armando do Vale, contribui para o desperdício da água. Todos os 12 municípios administrados pela Companhia passarão por esse processo: Alvarães, Autazes, Benjamin Constant, Careiro da Várzea, Codajás, Carauari, Eirunepé, Manaquiri, Juruá, Itamarati, São Paulo de Olivença e Tabatinga.

Seja o primeiro a comentar on "Cosama recadastra consumidores no interior para identificar ‘gatos’"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.