Do ATUAL
MANAUS – A empresa Manaus Aerotáxi, proprietária do avião que caiu no município de Barcelos (a 400 quilômetros de Manaus), no sábado (16), matando 14 pessoas, informou, no início da noite desta segunda-feira (18), que os corpos das vítimas começaram a ser transportados para suas cidades de origem.
Os corpos foram identificados pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica, no IML (Instituto Médico Legal) na noite de domingo (17) e pela manhã foram transportados para uma funerária, antes de serem enviados às famílias.
O corpo do comandante Leandro de Souza foi transportado na manhã desta segunda para a cidade de Boa Vista, capital de Roraima.
Também pela manhã a empresa providenciou o transporte dos cinco passageiros que moravam em Goiânia, capital de Goiás.
No final da tarde, as vítimas que moravam em Brasília (Distrito Federal) e Ribeirão Preto, município paulista, foram transportados.
Na noite desta segunda-feira o corpo do comandante Fernando Galvão será levado para a cidade de Fortaleza, no Ceará.
Outras cinco vítimas que moravam na cidade de Uberlândia (MG) serão transportadas na tarde desta terça-feira (19). O embarque será no aeroporto de Ponta Pelada, da Base Aérea de Manaus.
O acidente
O acidente com a aeronave da Manaus Aerotáxi ocorreu por volta das 14h, quando o piloto tentou pousar no aeródromo de Barcelos. Chovia muito no município no momento do pouso e o avião saiu da pista e bateu em uma estrada de barro, a poucos metros do aeródromo.
A bordo estavam 12 turistas brasileiros que viajavam a Barcelos para a prática de pesca esportiva no Rio Negro, atividade que atrai turistas do mundo inteiro ao Amazonas.
Eles embarcaram em Manaus para uma viagem que demoraria cerda de uma hora e meia. Todos morreram, inclusive o piloto e o copiloto.
“NOTA INFORMATIVA
A Manaus Aerotáxi informa que, o transporte dos corpos das vítimas do acidente aéreo que aconteceu, no aeroporto da cidade Barcelos (a 400 quilômetros de Manaus), no último sábado, 16 de setembro, iniciou nesta segunda-feira (18).
O corpo do comandante Leandro de Souza foi transportado, pela manhã, para a cidade de Boa Vista (RR). Do mesmo modo os dos cinco passageiros da cidade de Goiânia (GO) também foram enviados às sua famílias.
No final da tarde desta segunda, por volta das 16h50, as vítimas de Brasília-DF e Ribeirão Preto (SP) também foram transportadas. A empresa informa ainda que, na noite de hoje, o corpo do comandante Fernando Galvão será levado para a cidade de Fortaleza (CE).
Já os corpos das últimas cinco vítimas, da cidade de Uberlândia-MG, serão embarcados por volta das 13h, desta terça-feira (19), no aeroporto de Ponta Pelada.”