Do ATUAL
MANAUS – O Consórcio Encontro das Águas venceu a licitação, na última sexta-feira (15), para construir o Parque Encontro das Águas, na Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. A obra terá o preço inicial de R$ 79,8 milhões.
O valor do empreendimento corresponde à proposta de preços apresentada pela licitante e custará R$ 18.549,73 a menos que o valor do projeto básico elaborado pelo Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).
Formado pelas empresas F N Crespo Neto e Cia Ltda. e Red Engenharia Ltda., o Consórcio Encontro das Águas foi o único participante da Concorrência nº 014/2023, do tipo menor preço global, apesar de outras 24 empresas terem obtido o edital.
As informações estão na ata da sessão pública, inserida no Portal da Transparência da Prefeitura de Manaus pelo Fundo Municipal de Planejamento Urbano, vinculado ao Implurb.
O Parque Encontro das Águas será construído em uma área de urbanização de 17,5 mil metros quadrados onde estavam as antigas torres de comunicação da Embratel. A obra contará com um mirante de onde é possível ver o encontro dos rios Negro e Solimões e possuirá ainda museu, restaurante, pavilhão multiuso, pista de caminhada, entre outros mobiliários e paisagismo.
O ambiente terá duas edificações, uma para acomodar a guarita/área administrativa próxima ao pórtico de entrada, e outra de múltiplo uso, possuindo dois quiosques e banheiros públicos, academia ao ar livre, playground e playpet.