O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Elias Cruz da Silva
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Nelson Azevedo
    • Pontes Filho
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Elias Cruz da Silva
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Nelson Azevedo
    • Pontes Filho
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Dia a Dia

Concessionária de água ensina consumidores a reparar problemas domésticos

29 de novembro de 2019 Dia a Dia
Compartilhar
Curso Mãos e Obras sobre técnicas hidráulicas pretende ajudar a evitar desperdício (Foto: Águas de Manaus/Divulgação)

Da Redação

MANAUS – Aliar o consumo de água com práticas de economia e prevenção ao desperdício, além de dotar moradores de conhecimento sobre instalações hidráulicas para gerar oportunidade de trabalho e renda. Essa é a proposta de cursos profissionalizantes oferecidos pela concessionária Águas de Manaus que pretende também reduzir gastos com reparos que os próprios consumidores podem fazer.

“Além de gerar emprego e renda, ajuda a atuar no combate ao desperdício. Eles estão habilitados a eliminar vazamentos, perda desnecessária de água, o consumo consciente. Isso vai ajudar também na economia”, diz Semy Ferraz, gerente de Responsabilidade Social da empresa.



Os cursos ‘Água na Boca’ e ‘Mãos e Obras’ já qualificaram 40 pessoas e foram criados como projetos sociais. O primeiro é sobre culinária e o segundo, sobre técnica de instalação hidráulica.

No Água na Boca, ministrado pela chef Débora Shornik, candidatos que já têm o hábito de cozinhar, mesmo que informalmente, aperfeiçoam técnicas culinárias. Vinte foram selecionados para participar da qualificação. O Mãos e Obras ensina técnicas para reparar pequenos problemas domésticos na encanação e conexões hidráulicas. Também participaram 20 alunos selecionados a partir de inscrição e apresentação de vídeo no qual expõem o interesse em se qualificar.

Entre os candidatos, mulheres também colocaram a mão na água. “Alguns dias antes do curso começar, tive um problema em um cano dentro da minha residência e não sabia consertar. Depois, conseguiu resolver não apenas isso, mas já identifiquei outros erros nas instalações internas da minha casa”, disse a técnica de segurança do trabalho Edicilane Souza.

Michele Leite e Edicilane foram as únicas mulheres entre os 18 homens do grupo de alunos. “Todos achavam que a gente ia desistir, mas não desistimos! Queria provar que nós mulheres somos capazes de muito mais”, disse Michelle.

A empresa também lançou o programa ‘Sustentação’ para incentivar projetos de bem-estar social, empreendedorismo e sustentabilidade. Três projetos disputarão o título de melhor iniciativa para fomentar iniciativas de impactos positivos no consumo de água.

Notícias relacionadas

Trump diz que operação de busca e apreensão do FBI foi invasão a sua casa

Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro; veja passo a passo

MPF recomenda que Incra regularize servidores para agilizar atendimento

CNJ reduz para 10 dias prazo para cartórios concluírem inventários

Justiça condena ex-PM Ronnie Lessa por tráfico internacional de armas

Assuntos Aguas de Manaus
Cleber Oliveira 29 de novembro de 2019
Compartilhe
Facebook Twitter
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

fatura de água
Dia a Dia

Desembargador suspende reajuste da tarifa aplicado pela Águas de Manaus

31 de agosto de 2021
aguas de manaus
Síntese

Ladrões roubam cabos de energia e paralisam fornecimento de água em Manaus

15 de fevereiro de 2021
leitura de consumo
Dia a Dia

Proibição de corte de água em Manaus é prorrogada até 31 de março

5 de janeiro de 2021
Síntese

Interrupção no abastecimento de água em Manaus afetará 12 locais nesta quinta-feira

14 de outubro de 2020

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?