Da Redação
MANAUS – O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção pediu ao MPE (Ministério Público Eleitoral), nesta quarta-feira (27), que investigue o pedido de votos feito pelo vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus, pastor Moisés Melo, aos pré-candidatos Silas Câmara, Dan Câmara e Joelson Silva, no sábado (23), na Igreja Canaã, zona sul de Manaus.
De acordo com a entidade, em evento transmitido por uma emissora de televisão (TV Boas Novas) e por canal oficial no YouTube da Igreja, os pré-candidatos estavam presentes no palco, sendo enaltecidos pelo religioso. O pastor chega a estipular meta de votos para a vitória dos pré-candidatos nas eleições de outubro deste ano.
“Aqui é só homens. Nós somos uma multidão, queridos. A Assembleia de Deus, em Manaus, ela é cerca de 150 mil membros. O nosso deputado Silas [Câmara] precisa, em Manaus, pelo menos 50 mil votos. Mas nós podemos chegar a dar 80 mil se nós quisermos, ou até mais. Os homens crêem assim, amém?”, disse Moisés Melo.
Para o comitê, o ato configura propaganda eleitoral antecipada, prática vedada pela Lei de Eleições, e, por isso, merece a devida apuração por parte do Ministério Público eleitoral.