Com tecnologia, governo do Estado quer reduzir custos e agilizar serviços

Vice-governador e secretário de Saúde Carlos Almeida Filho conheceu projetos na Prodam (Foto: Isabela Xavier de Castro Catarino/Prodam)
Vice-governador e secretário de Saúde Carlos Almeida Filho conheceu projetos na Prodam (Foto: Isabela Xavier de Castro Catarino/Prodam)

Da Redação

MANAUS – A tecnologia de informação é aposta do Governo do Amazonas para reduzir gastos e tornar o serviço público mais eficiente. Com procedimentos pela internet e serviços informatizados entre as secretarias, o governo espera dar respostas mais rápidas ao cidadão.

Dois projetos estão em elaboração pela Prodam (Empresa de Processamento de Dados do Amazonas): o Governo Digital e o Cidadão Digital. “A tecnologia será utilizada para tornar os processos mais eficientes, reduzir gastos e aproximar cada vez mais a população dos serviços públicos”, disse o presidente da Prodam, Guilherme de Moraes e Silva.

As ferramentas digitais foram apresentadas ao vice-governador e secretário de Saúde do Estado, Carlos Almeida Filho, nesse sábado, 19. Almeida conheceu o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (Peti) e soluções para possibilitar a digitalização dos processos governamentais como o Sistema Eletrônico de Informação (SEI). “Acreditamos que investimento em tecnologia se reverte em maior controle, economia e eficiência na gestão pública”, disse Almeida Filho.

Outra iniciativa que deve ser adotada é o Sistema de Gestão Integrado de Saúde, proposta da Prodam para possibilitar o compartilhamento das informações de gestão na saúde e garantir maior controle e eficiência dos processos de compra e distribuição de medicamentos e outros produtos, além de otimizar o atendimento ao público. Os programas de computador ainda estão em fase de desenvolvimento.

Seja o primeiro a comentar on "Com tecnologia, governo do Estado quer reduzir custos e agilizar serviços"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.