
Do ATUAL
MANAUS – Com 18 pontos ganhos em 27 disputados, o Amazonas FC tem mais 30 pela frente na busca pela classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira fase da competição tem 19 partidas e 57 pontos em jogo. Líder da Terceirona, a Onça Pintada está em situação confortável.
O São Bernardo (SP), vice-líder, tem 16 pontos, mas um jogo a menos. São José (RS) e Operário (PR) tem 15 pontos cada. Pelo regulamento, apenas os oito primeiros se classificam para a próxima etapa, que é decisiva para o acesso à Série B. Somente quatro asseguram o acesso.
O triunfo por 3 a 2, de virada, sobre o Altos (PI), no sábado (17), foi primordial para o Amazonas FC. É que dos 9 jogos disputados, a Onça Pintada perdeu somente um. Foi na primeira rodada, por 1 a 0, para o Brusque (SC). Após esse revés, são 5 vitórias e 3 empates.
Caso conquiste 10 dos 30 pontos ainda em disputa, praticamente garante a classificação no G-8. Evitar derrotas é fundamental para assegurar a classificação.
Atualmente, a equipe do Amazonas detém o melhor ataque da Série C com 15 gols marcados. Desse total, 11 são do atacante Sassá, que é o artilheiro da competição. Ele supera em três gol Erick, do Ypiranga (RS).
A Onça Pintada jogará somente na quinta-feira (29), quando enfrentará o Náutico (PE), no Aflitos, em Recife. A partida fechará a 10ª rodada.

precisa de 48pts pra se classificar?