
Do ATUAL
MANAUS – Caminhão de coleta de lixo ficou preso em um buraco na Rua Papiro, no bairro Coroado, na zona leste de Manaus, na manhã desta quarta-feira (5). O buraco abriu no momento em que o veículo trafegava pela via. Toda a parte traseira do caminhão ficou dentro do buraco.
O veículo pertence à Marquise Ambiental, uma das empresas que prestam o serviço de coleta de lixo na capital amazonense. No momento do acidente, trabalhadores recolhiam o lixo. Ninguém ficou ferido.
Na tarde de terça-feira (4), a forte chuva na capital amazonense causou diversas ocorrências em todas as regiões, incluindo alagamento de vias, queda de árvores sobre fiação elétrica e abertura de buracos em vias públicas. Uma pessoa desapareceu ao cair no igarapé no bairro Zumbi.
Na Rua Papiro, onde o caminhão ficou preso, outros buracos também foram abertos durante a chuva. Um deles, inclusive, gera riscos a uma casa de dois pisos. Segundo os moradores, os buracos são causados pela rede de esgoto que passa por debaixo do asfalto. A concessionária Águas de Manaus, no entanto, informou que não atua com serviço de esgoto na Rua Papiro.
Uma moradora do local disse que alguns buracos surgiram há alguns meses e que a prefeitura não foi ao local verificar a situação. “Faz cinco meses que começou. Começou com aquele buraco. Ontem à noite abriu mais um. E hoje de manhã o ‘lixeiro’ abriu o outro”, disse a mulher.

