
Da Redação
MANAUS – Cem quilos de drogas, entre maconha tipo skunk, cocaína e pasta-base de cocaína foram apreendidas pela Polícia Civil do Amazonas, nessa segunda-feira, 25, em Manaus. A droga está avaliada em R$ 800 mil, segundo o Paulo Mavignier, do Denarc (Departamento de Investigação sobre Narcóticos.
Aldemir da Silva dos Santos, 27; Francisco de Melo Felix, 54, e Moisés Souza Assis, 27, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A droga estava em uma canoa próxima ao município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), no Rio Solimões. “Na embarcação estavam o Aldemir, o Francisco e o Moisés com uma caixa de isopor. O trio argumentou que estava pescando. Durante revista aos indivíduos, encontramos 15 tabletes de drogas escondidos em uma mochila e três tabletes de substâncias ilícitas armazenados na caixa de isopor, em meio aos peixes. Depois eles confessaram que tinha mais droga escondida em um fundo falso da canoa, onde encontramos o restante dos tabletes”, disse Mavignier.
A droga foi trazida de Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital). “Os infratores relataram que estavam viajando há, aproximadamente, uma semana, e tinham como destino a Manaus. Aldemir, Francisco e Moisés disseram que navegavam durante o dia, temendo o ataque de piratas, e à noite dormiam na canoa, à deriva. Eles informaram que cada um iria receber R$ 5 mil pelo serviço”, revelou Mavignier.