
Do ATUAL
MANAUS — O Boi Caprichoso anunciou nesta terça-feira (11) a saída de Prince do item “Amo do Boi”. De acordo com nota divulgada nas redes sociais, a decisão ocorreu após “um momento de reflexão sobre novos caminhos e a importância do tempo para se renovar”.
Na nota, o Caprichoso informou que, apesar da saída do item, Prince continuará fazendo parte oficialmente do quadro de artistas do bumbá como cantor.
A direção do Caprichoso informa na nota: “Foi um momento de reflexão sobre novos caminhos e a importância do tempo para se renovar, estar mais próximo da família e seguir contribuindo com o Festival de maneira diferente. Dessa conversa, nasceu uma decisão conjunta: Prince não seguirá como Amo do Boi, mas o Caprichoso reforça que ele permanece oficialmente no quadro de artistas do bumbá como cantor”.
A decisão foi comunicada após um encontro entre o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, e o artista, em que discutiram os desafios e conquistas do item “Amo do Boi”. “O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, e o artista Prince do Caprichoso compartilharam um café descontraído, conversando sobre o item Amo do Boi, os desafios, conquistas e a vida além da arena”, cita o bumbá .
Trajetória
Prince assumiu o posto de “Amo do Boi” em 2007 ao substituir Edilson Santana que se tornou levantador de toadas em 2009. Após uma pausa de sete anos, o artista retornou ao cargo em 2017, período durante o qual o Caprichoso teve uma sequência vitoriosa ao conquistar cinco dos seis festivais disputados.
A diretoria do Boi Caprichoso agradeceu a Prince pela contribuição ao grupo, destacando seu simbolismo como força e tradição do bumbá. A nota conclui: “Mais do que um artista, Prince é um símbolo da força e tradição Caprichoso, e seguirá colaborando com o boi em novos projetos.”