Campanha distribuirá 1,2 milhão de camisinhas no carnaval em Manaus

Camisinhas serão distribuídas no carnaval em campanha sobre sexo seguro (Foto: Divulgação)
Camisinhas serão distribuídas no carnaval em campanha sobre sexo seguro (Foto: Divulgação)

Da Redação

MANAUS – A Coordenação Estadual de IST/Aids e Hepatites Virais, vinculada à Susam (Secretaria de Saúde do Amazonas), pretende distribuir 1,2 milhão de camisinhas e 112 mil géis lubrificantes no carnaval em  Manaus. A intenção é esclarecer sobre ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis com a campanha ‘Carnaval da Prevenção: Combinando Diversão e Proteção’.

“A campanha visa sensibilizar a população em geral sobre a importância do uso do preservativo em qualquer tipo de relação sexual, sendo hoje o maior aliado na prevenção das infecções sexualmente transmissíveis”, disse a coordenadora estadual de IST/Aids, Dessana Chehuan.

No ano passado foram notificados 1.880 novos casos de HIV no Amazonas, sendo as faixas etárias de 20 a 34 anos de idade, seguida de 35 a 49 anos as mais afetadas. “Jovens e adolescentes na faixa etária de 15 a 19 anos também estão no grupo de risco, em ambos os casos, o sexo masculino apresenta maior predominância da infecção pelo vírus”, disse Chehuan.

Os casos de sífilis atingiram 4.325 novos diagnósticos em 2018, com predominância da infecção em homens e em relação às hepatites virais, foram notificados 896 casos novos, sendo 606 de hepatite B e 290 de hepatite C.

Nesta sexta-feira, 1º, a campanha começará pelo município de Novo Airão. Haverá distribuição de preservativos também em Amaturá, Benjamin Constant, Guajará, Novo Aripuanã e Santo Antônio do Içá. Em Manaus, a mobilização será no sábado, 2, no porto de Manaus, durante o Bloco Leva Eu.

Seja o primeiro a comentar on "Campanha distribuirá 1,2 milhão de camisinhas no carnaval em Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.