
Do ATUAL
MANAUS — O advogado Luciano Andrade disse na segunda-feira (24) que o cliente dele, o motorista Leandro Macêdo, agiu em “legítima defesa” ao ser filmado agredindo uma mulher. O caso ocorreu em trecho da Avenida Rodrigo Otávio, nas proximidades do Centro de Convenções Studio 5.
“Ressalta-se que, em nenhum momento, hipótese alguma, uma mulher pode ser agredida, nada justifica uma agressão a uma mulher. No entanto, todos nós sabemos, contudo, que todos nós temos direito à legítima defesa, se defender, momento esse em que ele se viu sendo agredido, pegando empurrões, pegando soco por trás. Ele se viu coagido e saiu dando socos para cima, dois socos na moça e mais dois para cima”, disse o advogado em entrevista coletiva.
Segundo Andrade, a confusão começou após um show, por volta das 3h, quando a mulher bateu na traseira do carro de Leandro. Ele afirmou que a motorista tentou fugir, o que teria gerado uma “confusão generalizada”. O advogado disse que seu cliente está “visivelmente abalado” e classificou o caso como uma “eventualidade e fatalidade”.
“Quando o show acabou, eles estavam saindo, entre 3h30 e 4 horas da manhã, foi quando um carro bateu atrás do carro do meu cliente, que é aquele de cor vermelha. O branco bateu na traseira. Quando ele desceu do carro, a moça do veículo tentou impetrar fuga. Quando ela tentou impetrar fuga, várias mulheres falando para ela sair do carro e não fugir. Para ela aguardar a polícia”, disse.
Outra versão
O advogado Alexandre Torres Jr., que defende as quatro jovens envolvidas na confusão, disse que elas se envolveram em um acidente de trânsito ao sair do evento. O veículo em que estavam estancou e, ao tentar retomá-lo, encostou no carro da frente, causando um pequeno arranhão.
Segundo ele, Leandro Macêdo e sua companheira desceram do veículo e abordaram as vítimas de forma agressiva. O motorista apresentava “forte odor de álcool” e, ao perceber o ocorrido, acionou conhecidos por telefone afirmando que o carro havia sido danificado e que precisava de ajuda.
“Ele pegou o celular e ligou pra algumas colegas e disse, ‘colegas, estou precisando de ajuda aqui, acabaram com o meu carro’, quando, na verdade, só tinha um risco no carro dele. E a partir desse momento, esses colegas chegaram até o local, entraram em via de fato com as vítimas, e começaram a agredi-las”, disse Alexandre Torres Jr.
De acordo com Torres Jr., durante a confusão, uma das jovens tentou tirar o carro da pista para evitar obstrução, mas foi acusada de tentativa de fuga. Nesse momento, dois homens a atacaram com socos e chutes enquanto ela ainda estava dentro do veículo. Outra jovem foi derrubada no chão e teve a cabeça chutada pelos agressores.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram toda a confusão e Leandro Macêdo e outros homens envolvidos em uma briga com mulheres. Nas imagens, ele aparece dando socos contra uma mulher, que cai ao chão.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso para identificar outros envolvidos no caso.