Da Redação
MANAUS – A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Nike lançaram a bola do Brasileirão Série A masculino, Feminino A-2 e A-3, Copa do Brasil e competições de base temporada 2022.
A bola tem o encontro do branco com detalhes em preto e amarelo, o logotipo da Nike em seu entorno, o escudo da CBF, um desenho cujo efeito é de alto-relevo, além do selo de aprovação FIFA Quality Pro.
Depois da pré-estreia na Supercopa 2022, com uma edição especial em azul, o modelo Brasil Flight vai estrear neste meio de semana, nas partidas da primeira fase da Copa do Brasil.
Brasil Flight 2022
Aperfeiçoada ao longo de oito anos e 1.700 horas de testes, a bola de futebol Brasil Flight é uma revolução em voos consistentes. A tecnologia Nike Aerowsculpt usa sulcos moldados para desviar o fluxo de ar em toda a bola, proporcionando menos arrasto e um voo mais estável. A revolução na aerodinâmica resulta em um voo 30% mais preciso.
A tecnologia All Conditions Control (ACC) adiciona uma textura aderente, seja em climas úmidos ou secos. Já a sobreposição de tinta impressa em 3D otimiza o voo da bola, ajudando a obter mais precisão em cada lance e passe. Quatro painéis fundidos criam um ponto de toque maior na bola, que é feita de couro sintético (37%), borracha (33%), poliéster (20%) e algodão (10%).