O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Botafogo perde, se mantém no Z-4 e fica mais próximo do rebaixamento

7 de janeiro de 2021 Esporte
Compartilhar
Vitor Luís lateral do Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)
Da Redação

SÃO PAULO – Em uma noite em que o atacante Kayzer se destacou, o Athletico-PR bateu o Botafogo por 2 a 0 nesta quarta, 6, no Nilton Santos, no Rio, e complicou ainda mais a situação do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. A vitória do Furacão aconteceu com gols de Kayzer, no primeiro tempo, e Leo Cittadini, na etapa final.

Com o resultado, os comandados do técnico Paulo Autuori chegaram a 37 pontos e, momentaneamente, ocupam a 10ª colocação – o Ceará entra em campo na quinta, 7, contra o Internacional, e pode ultrapassar. O Alvinegro, por sua vez, se mantém com 23 pontos, ainda na degola.

O atacante Kayzer foi bem e fez a diferença a favor do Athletico-PR. Além de abrir o placar, ele fez a jogada que gerou o segundo gol do Furacão.

Por outro lado, Kalou esteve em uma noite ruim. O atacante marfinense perdeu diversas oportunidades claras de gol, que acabaram fazendo falta para o Botafogo, e não conseguiu ajudar da forma imaginada.

O jogo teve um início meio morno, com os times trocando passes e analisando o duelo, sem grandes oportunidades. A primeira chance mais clara da partida foi do Athletico-PR, aos 12 minutos. Após escanteio, Richard desviou e Kayzer quase marcou. A resposta alvinegra, porém, foi rápida. Dois minutos depois, Kalou recebeu, dominou e finalizou, mas mandou por cima da meta.

Com posses de bola parecidas, os times trocavam muitos passes e buscavam espaço, mas esbarravam na marcação e nos erros de passe. Assim, o confronto ficou mais preso entre as intermediárias.

O gol do Athletico-PR nasceu em um lance que começou com uma falha do próprio Furacão. O volante Richard errou um recuo e Kalou tentou o avanço rápido, mas foi travado por Thiago Heleno. Na investida ao ataque, a bola chegou a Carlos Eduardo, que cruzou, e Kayzer, sem marcação, chegou batendo de primeira para mandar a bola para o fundo da rede.

Pouco após o gol do Athletico-PR, o Botafogo teve uma grande oportunidade de empatar, mas Kalou desperdiçou. Após cruzamento de Victor Luis, o atacante marfinense surgiu nas costas da defesa e na cara do goleiro Santos, mas não conseguiu desviar para a rede. Em novo levantamento para a área, Kalou, mais uma vez, apareceu atrás da defesa, mas finalizou mal e mandou para fora.

O segundo tempo mal havia começado e o Furacão ampliou a vantagem. Logo aos 3 minutos, Kayzer fez jogada pela esquerda e deu uma cavadinha para a área. A zaga não corta de forma eficiente e Leo Cittadini, livre, fez o segundo.

Após o segundo gol do Furacão, o técnico Eduardo Barroca fez logo três alterações no Botafogo, colocando Lecaros, Matheus Babi e Rhuan. As mudanças visavam fazer com que o Alvinegro conseguisse ter um volume maior no ataque.

As alterações fizeram com que o Glorioso girasse menos a bola no meio de campo e se tornasse mais “agudo”. Ao mesmo tempo, o Athletico-PR, um pouco mais postado, achava espaços e também levava perigo.

O jovem meia Cesinha se tornou opção para deixar o Botafogo ainda mais ofensivo, entrou na vaga do volante Zé Welison, e fez a estreia com a camisa alvinegra. Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Internacional, ele desembarcou em General Severiano no começo de novembro, após um imbróglio entre o Glorioso e o Colorado.

Já nos minutos finais da partida, Victor Luis perdeu no meio e Reinaldo avançou pelo meio da defesa, saindo na cara de Diego Cavalieri, mas o goleiro alvinegro saiu bem e evitou o gol. Já nos acréscimos, Pedro Raul aproveitou cruzamento e cabeceou, mas Santos espalmou e afastou o perigo.

Motorista do “Glorioso”, ônibus do time profissional do Botafogo, Maurão morreu nesta quarta-feira, 6, aos 63 anos, vítima da covid-19. Em homenagem a ele, que prestou serviços ao clube por mais de 15 anos, os jogadores entraram em campo com uma faixa onde podia-se ler “Obrigado, Maurão”.

BOTAFOGO

Diego Cavalieri, Kevin (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Zé Welison (Cesinha), Caio Alexandre, Cícero (Matheus Babi) e Bruno Nazário (Lecaros); Kalou (Rhuan) e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca

ATHLETICO-PR

Santos, Jonathan (Fernando Canesin), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner, Richard (Alvarado), Christian (Aguilar), Léo Cittadini e Nikão (Khellven); Carlos Eduardo (Reinaldo) e Kayzer. Técnico: Paulo Autuori

Notícias relacionadas

Adeus hexa! Noruega vence por 2 a 1 e elimina o Brasil na Copa

Com gol de Mbappé, de pênalti, França elimina Paraguai e encara o Marrocos

Marrocos derrota o Canadá e se classifica às quartas de final da Copa

Argentina sofre, mas supera Cabo Verde na prorrogação e está nas oitavas

Egito vence a Austrália nos pênaltis e está nas oitavas de final da Copa

Assuntos Athletico PR, Botafogo FC, Brasileirão
Redação 7 de janeiro de 2021
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Esporte

Treze jogadores do Brasileirão estão nas oitavas da Copa do Mundo

30 de junho de 2026
CBF contrata empresa de monitoramento Sportradar
Esporte

CBF anuncia retomada do Brasileirão ainda com a Copa em disputa

23 de junho de 2026
Renato deixou o Vasco em comum acordo, mesmo com o Brasileiro parado devido à Copa do Mundo (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Esporte

Vasco demite Renato Gaúcho mesmo com Brasileirão parado

19 de junho de 2026
Esporte

São Paulo mostra futebol desolador pelo Brasileirão e perde para o Remo com gol no acréscimo

31 de maio de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?