
Do ATUAL
MANAUS — Bombeiros da Operação Aceiro 2024 usaram mangueiras com bico de pressão para apagar o fogo em incêndio florestal na tarde e noite desta terça-feira (16) nas proximidades do aeroporto de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus).
O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Reinaldo Menezes, relatou que o incêndio foi detectado no início da tarde e enviadas equipes ao local.
“A equipe que atua no monitoramento dos focos aqui em Manaus detectou o incêndio e acionou, imediatamente, nossos bombeiros da Operação Aceiro em Manicoré. A área atingida pelas chamas era extensa”, disse Reinaldo.
Segundo o coronel, o fogo foi dissipado por voltas das 22h.
Em Manicoré, o Corpo de Bombeiros atua com a intensificação de combate aos incêndios desde o mês de junho, por meio da Operação Aceiro 2024, que abrange municípios do sul do Amazonas e da região metropolitana de Manaus, com maiores índices de focos de incêndio.