

Da Redação
MANAUS – De tanto que apanha de Bolsonaro, a ZFM (Zona Franca de Manaus) virou a Zoação Fraca Preferida do Messias. Para piorar, Bolsonaro só ataca por trás.
Quem sofre é o governador do estado que só leva nas costas. Bolsonaro só espera o governador voltar a Manaus toda vez que vai a Brasília jogar conversa fora, e manda decreto direto contra o Amazonas.
Como bom brasileiro, o governador não desiste e pretende conseguir o impossível: convencer Bolsonaro a voltar atrás. Coisa que nem o Messias – o verdadeiro – conseguiu.
Especialistas em causas impossíveis estão com um pé atrás com tanto otimismo do governador. Nem o próprio Bolsonaro é tão otimista com si próprio.
O governador confia que o presidente tem boa intenção. Aí exagerou. Não há na biografia de Bolsonaro nenhum registro de boa intenção.
Mas a fé move montanhas. No caso de Bolsonaro, move a Zona Franca para afundar no Rio Negro.