
Da Redação
MANAUS – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou a quarta fase da Operação Sangria, deflagrada em Manaus na última quarta-feira, 2, para reforçar o argumento de que há irregularidades na aplicação de dinheiro público enviado aos estados. A ‘Sangria 4’ investiga suposta fraude na contratação do Hospital de Campanha Nilton Lins pelo Governo do Amazonas.
Em publicação no Twitter, Bolsonaro destacou, além da ‘Sangria’, outras duas operações em Sergipe e Piauí. O mandatário escreveu: “Nos últimos dias a Controladoria Geral da União, Policia Federal e outros órgãos continuam realizando ações de combate à irregularidades no repasses de recursos da Saúde nos estados. São mais de 65 ações nos últimos meses!”.
Atualmente, o governo Bolsonaro é alvo da CPI da Covid no Senado, que também investiga os governadores e prefeitos no combate à pandemia de Covid-19. Desde a instauração da comissão, em abril, o presidente e parlamentares governistas tentam responsabilizar os gestores estaduais e municipais pela omissões registradas no país.