Da Redação
MANAUS – O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Manaus na manhã deste sábado (28) para participar da Marcha para Jesus, evento que consta na agenda oficial do presidente. No Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o mandatário foi recebido por aliados, entre eles o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil).
Bolsonaro gravará entrevista a uma emissora de televisão e depois seguirá para um almoço reservado no CMA (Militar da Amazônia), zona oeste da capital. De lá, vai seguir para o Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, onde vai ter um encontro reservado com lideranças religiosas do estado. A imprensa não terá acesso ao encontro.
Do Teatro, Bolsonaro irá para a Praça da Saudade, onde vai participar do início ao fim da Marcha para Jesus. O presidente deverá acompanhar todo o percurso do evento religioso de cima de um trio elétrico e vai seguir até o Centro de Convenções Sambódromo, zona centro-oeste, onde deverá acompanhar o culto ecumênico.
A concentração está marcada para às 12h na Praça da Saudade, com saída às 15h. Durante o percurso, bandas gospel estarão em seis trios elétricos. O tema deste ano da Marcha Para Jesus é “Sem mim nada podeis fazer”. O fim do percurso é o Sambódromo, na zona centro-sul, com chegada prevista para 18h.
Bolsonaro tem intensificado a agenda com evangélicos. No sábado passado (21), ele participou de Marcha para Jesus em Curitiba (PR), onde falou sobre a liberdade de expressão e disse que é dever dele como chefe do Executivo trazer para “dentro das 4 linhas da Constituição” quem age fora dela.